Informam-se os encarregados de educação que estão a decorrer, até ao dia 30 de junho, as candidaturas para atribuição de subsídio de estudo do 5º ao 10º ano, para o ano letivo de 2023/2024.
Este ano, não serão aceites inscrições após esta data, pois existem prazos que também o Agrupamento tem de cumprir.
Para efetuar a candidatura, os encarregados de educação não devem deslocar-se à escola. Devem preencher o formulário abaixo indicado e enviá-lo digitalizado ou fotografado para o correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com a documentação abaixo discriminada.
Para aceder ao formulário, clique aqui.
- Os Encarregados de Educação preenchem o formulário de subsídio e anexam a declaração da Segurança Social onde consta o escalão do abono de família em que se encontram posicionados os descendentes. Esta declaração é obtida no sítio da internet da Segurança Social, em www.seg-social.pt, no serviço da Segurança Social Direta (sempre assinada com certificado digital que lhe confere validade legal).
Quando se trate de trabalhador da Administração Pública deve solicitar a declaração de abono de família à entidade processadora das renumerações.
- Alunos com Necessidades de Saúde Especiais (NSE) devem, também, entregar declaração de bonificação por deficiência.
- Os alunos que irão mudar de escola, entregam os documentos para efeitos de Ação Social Escolar na escola que irão frequentar.
Em caso de dificuldade no preenchimento dos requerimentos, deve contactar o SASE deste Agrupamento através de:
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 212979660
Os alunos do pré-escolar e 1º Ciclo devem aguardar as instruções de candidatura a subsídio de estudo, por parte da Câmara Municipal de Almada.
O Serviço de Ação Social Escolar.