Notícias

Comunicado aos Encarregados de Educação

Aos Senhores Encarregados de Educação,

Relembra-se que a situação pandémica se mantém e que o Plano de Atuação da escola se encontra em vigor. As questões de segurança sobrepõem-se a quaisquer outros constrangimentos.

A Direção, tal como no ano letivo anterior, auscultou os Srs. Encarregados de Educação quanto às necessidades de consumo de refeições no refeitório nos dias em
que os alunos não têm aulas no contraturno. Face ao elevado número de pedidos e sendo sensível aos argumentos apresentados, não pondo em risco a segurança no espaço escolar, apresentamos uma solução que carece de responsabilidade no cumprimento dos horários estipulados:

- os alunos de 5.o, 7.o e 9.o ano, que frequentam o horário da manhã, podem almoçar no refeitório às 13h50 (2.a feira) e às 13h40 (3.a, 4.a, 5.a e 6.a feira);
- os alunos do 6.o, 8.o e 9.o ano, que frequentam o horário da tarde, podem almoçar no refeitório às 11h45 (2.a e 4.a feira) e às 12h00 (3.a, 5.a e 6.a feira).

Em caso de incumprimento de horário, os alunos serão impedidos de utilizar o serviço do refeitório. Infelizmente o Ministério da Educação impediu o serviço de takeaway que facilitaria este processo. A escola permite, ainda, o serviço de aquecimento da refeição ou o consumo de “venda ao postigo” no bar, de acordo com o Despacho n.o8127/2021, de 17 de agosto.

A Direção