Comunicado aos Encarregados de Educação (pdf)

Aos Senhores Encarregados de Educação,

Conforme decidido no Conselho de Ministros de dia 21 de janeiro, em virtude da evolução da pandemia, as escolas do agrupamento suspendem, a partir de amanhã, dia 22 de janeiro, até ao dia 5 de fevereiro, as atividades letivas e educativas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.
Mais informamos que:

- a escola-sede (Escola Carlos Gargaté) pertence à rede de escolas de acolhimento, estando aberta para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais;
- o agrupamento servirá refeições, em take away, a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar. Os encarregados de educação que desejarem usufruir deste serviço, devem informar a escola através do telefone 212979660;
- no dia 22 de janeiro, sexta-feira, excecionalmente, as refeições podem ser levantadas nas 3 escolas do agrupamento. A partir do dia 25 de janeiro, segunda-feira, apenas poderão ser levantadas na escola-sede (Escola Carlos Gargaté);
- nos dias 26, 27 e 28 de janeiro processa-se a avaliação final do 1.º semestre. A mesma estará disponível a partir da tarde do dia 29 de janeiro para consulta em GIAE online.

Alerta-se os senhores encarregados de educação que a suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as suas famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

As famílias têm o dever de fomentar a higienização das mãos dos seus educandos, bem como informar que: não devem tossir ou espirrar para as mãos; devem tossir ou espirrar para o antebraço ou manga, com o antebraço fletido ou usar lenço de papel que deve ser deitado fora após o seu uso; devem higienizar as mãos após o contacto com secreções respiratórias.

As famílias têm o dever de fomentar a contenção social (evitar os cumprimentos com aperto de mão ou beijos).

Manteremos toda a informação atualizada através da página web do agrupamento aecg.pt/pt.

TODOS temos de assumir as nossas responsabilidades e dar o nosso contributo no combate a esta pandemia, só assim conseguiremos minimizar os seus efeitos!

A Diretora
Maria da Graça Carvalha
21 de janeiro de 2021