Notícias

Informam-se os encarregados de educação que estão a decorrer, até ao dia 30 de junho, as candidaturas para atribuição de subsídio de estudo do 5º ao 9º ano, para o ano letivo de 2022/2023.

Este ano, não serão aceites inscrições após esta data, pois existem prazos que também o Agrupamento tem de cumprir.

Para efetuar a candidatura, os encarregados de educação devem preencher o formulário abaixo indicado e enviá-lo digitalizado ou fotografado para o correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com a documentação abaixo discriminada.

Para aceder ao formulário, clique aqui.

- Os Encarregados de Educação preenchem o formulário de subsídio e anexam a declaração da Segurança Social onde consta o escalão do abono de família em que se encontram posicionados os descendentes. Esta declaração é obtida no sítio da internet da Segurança Social, em www.seg-social.pt, no serviço da Segurança Social Direta (sempre assinada com certificado digital que lhe confere validade legal).

Quando se trate de trabalhador da Administração Pública deve solicitar a declaração de abono de família à entidade processadora das renumerações.

- Alunos com Necessidades de Saúde Especiais (NSE) devem, também, entregar declaração de bonificação por deficiência.

- Os alunos do 9º ano entregam os documentos para efeitos de Ação Social Escolar na escola em que irão frequentar o 10º ano.

Em caso de dificuldade no preenchimento dos requerimentos, deve contactar o SASE deste Agrupamento através de:

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 212979660

Por força das medidas preventivas relativas à situação epidemiológica da doença COVID19 em Portugal, evite deslocações ao Agrupamento.

Só em último recurso deve pedir agendamento para entrega presencial dos referidos documentos, caso se trate de alunos do 2º e 3º Ciclos.

Os alunos do pré-escolar e 1º Ciclo devem aguardar as instruções de candidatura a subsídio de estudo, por parte da Câmara Municipal de Almada. Segundo informação deste organismo, este ano o site para inscrições, só começará a funcionar lá para Julho…

O Serviço de Ação Social Escolar.