Informam-se os encarregados de educação que estão a decorrer, até ao dia 15 de junho, as candidaturas para atribuição de subsídio de estudo, para o ano letivo de 2021/2022.

Este ano, não serão aceites inscrições após esta data, pois existem prazos que também o Agrupamento tem de cumprir.

Formulário de candidatura para o pré-escolar e 1º Ciclo:

Este ano, o pedido de subsídio é feito diretamente pelos encarregados de educação no site da Câmara Municipal de Almada em:
https://formularios.cm-almada.pt/Frmrespostas_master/FillForm?frmID=128&showHeader=1

Os encarregados de educação devem registar-se neste site, introduzir as informações solicitadas e aguardar resposta ao seu pedido.

Para esse efeito a Câmara Municipal disponibiliza os seguintes vídeos de ajuda ao preenchimento:

 

Os encarregados de educação não devem dirigir-se à escola, pois é tudo feito online pelos próprios.

Formulário de candidatura para o 2º e 3º Ciclos:

Para efetuar a candidatura, os encarregados de educação devem preencher o formulário abaixo indicado e enviá-lo digitalizado ou fotografado para o correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com a documentação abaixo discriminada.

Para aceder ao formulário, clique aqui.

- Os Encarregados de Educação preenchem o formulário de subsídio e anexam a declaração da Segurança Social onde consta o escalão do abono de família em que se encontram posicionados os descendentes. Esta declaração é obtida no sítio da internet da Segurança Social, em www.seg-social.pt, no serviço da Segurança Social Direta (sempre assinada com certificado digital que lhe confere validade legal).
Quando se trate de trabalhador da Administração Pública deve solicitar a declaração de abono de família à entidade processadora das renumerações.

- Alunos com Necessidades de Saúde Especiais (NSE) devem, também, entregar declaração de bonificação por deficiência.

- Os alunos do 9º ano entregam os documentos para efeitos de Ação Social Escolar na escola em que irão frequentar o 10º ano.

Em caso de dificuldade no preenchimento dos requerimentos, deve contactar o SASE deste Agrupamento através de:
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 212979660

Por força das medidas preventivas relativas à situação epidemiológica da doença COVID19 em Portugal, evite deslocações ao Agrupamento.
Só em último recurso deve pedir agendamento para entrega presencial dos referidos documentos, caso se trate de alunos do 2º e 3º Ciclos.
O 1º Ciclo, como já referido, é tratado diretamente no site da Câmara Municipal de Almada.

A Direção.