Notícias

Parabéns a nós, Escola Básica Carlos Gargaté!
Vencemos a categoria de colaboração internacional do programa Young Reporters for the Environment, no âmbito do programa Eco- escolas!!

https://jra.abae.pt/our_news/jovens-reporteres-portugueses-distinguidos-com-6-premios-no-concurso-internacional/
https://www.instagram.com/p/CTezPHgsgNw/?utm_source=ig_web_copy_link

"Quando dizes a palavra "lixo", pensas em plástico, papel, metal...não é verdade?
Alguma vez te ocorreu que as tuas roupas estão na origem de graves problemas ambientais?
Sabes como ajudar a resolver este problema?"

No ano letivo 2020-21, os alunos do 9.ºC António Constantino, Beatriz Viegas, Joana Barral, João Nunes, Leonor Pinto, Rodrigo Castro, Sofia Castelão e Tomás Rodrigues, orientados pelas professoras Rosa Maricato e Helena Serôdio, realizaram uma investigação acerca do impacto ambiental da indústria da moda. Foram feitos inquéritos a outros alunos e entrevistadas várias entidades, como a jornalista Vera Moutinho, a representante da marca Näz, Marta Ferreira, a estudante de design de moda, Catarina Martins, e a modelo e empresária, Ana Vaz, cuja disponibilidade e colaboração agradecemos muitíssimo.
Em colaboração com alunos da Turquia, da escola Eskişehir Fatih Fen Lisesi, foi produzido um artigo, em resposta às questões colocadas. Foi um trabalho árduo mas valeu a pena!

Agradecemos a todos pelos vossos votos! Ainda assim, o nosso trabalho não foi o mais votado pelo público, no entanto foi o eleito pelo júri internacional! Os resultados foram divulgados a 6 de setembro 2021.

Leiam aqui o artigo na íntegra e divulguem a mensagem acerca do impacto ambiental da indústria da moda: https://yrecompetition.exposure.co/portugal-turkey
"Informados, saberemos contribuir para um mundo melhor!"

YRE Competition Winner 2021