Notícias

Clube Europeu - Recolha de alimentos

Até 15 de dezembro, o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, em parceria com a PEIXARIA MAR E SOL e o SUPERMERCADO BOA TURMA, está a fazer uma recolha de alimentos.

Ao fazer compras nestes locais pode ajudar uma família carenciada, deixando o seu donativo.

CE Recolha Alimentos

Plano Anual de atividades 2020-2021

O Plano Anual de Atividades é o documento que define as atividades a desenvolver ao longo do ano letivo, a sua organização e recursos, por forma a concretizar os princípios constantes no Projeto Educativo de Escola.
Neste quadro, o Plano Anual de Atividades deverá ser, necessariamente, o ponto de partida para o trabalho a desenvolver em cada turma, não podendo, contudo, ser redutor de outras atividades de enriquecimento curricular que se considerem pertinentes para a melhoria das oportunidades de aprendizagem dos alunos.

Plano Anual de Atividades 2020-2021

Projeto Educativo 2020-2024

O presente Projeto Educativo foi elaborado, pensando essencialmente no ensino presencial, porém, também ficaramO presente PE foi elaborado, pensando essencialmente no ensino presencial, porém, também ficaramregistadas orientações a ser realizadas, tendo em conta o regime misto ou não presencial.

Projeto Educativo 2020-2024

Regulamento Interno 2020-2021

Este regulamento aplica-se, no Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, a docentes e não docentes, alunos e encarregados de educação, bem como aos órgãos de administração e gestão, estruturas de orientação educativa, serviços especializados de apoio educativo, outros serviços, visitantes e outros utilizadores, mesmo que ocasionais.

Regulamento Interno 2020-2021

Organização do ano letivo 2020-2021

O presente documento “Organização do ano letivo 2020-2021” estabelece algumas orientações para o próximo ano letivo, em particular, para os “Critérios de Constituição de Turmas” e para os “Critérios para a Elaboração dos Horários”.
Para além de dar cumprimento à legislação em vigor sobre estas matérias, este documento define procedimentos e práticas que visam a consolidação da organização curricular e escolar, nas escolas do Agrupamento.
As opções organizativas e pedagógicas delineadas neste documento tiveram como base os diplomas legais, o Decreto -Lei n.º 54 e n.º 55, de 6 julho de 2018, a Portaria n.º 223 - A/2018 de 3 agosto, o Despacho Normativo n.º 16/2019, de 4 junho, e os documentos do Ministério da Educação: “Aprendizagens Essenciais”, “Perfil dos Alunos à saída da Escolaridade Obrigatória” e “Orientações para a recuperação e consolidação das aprendizagens” e outros documentos estruturantes do Agrupamento.

Organização do ano letivo 2020-2021

Contratação de Escola - Técnicos Especializados- Listas Finais

Contratação de Escola - Técnico Especializado - Informática
Lista de candidadtos e lista final ordenada

Contratação de Escola - Técnico Especializado - Mediador
Lista de candidadtos e lista final ordenada

Contratação de escola - Professor (1.º ciclo) - Candidatos e lista final ordenada

Lista de candidatos e lista final ordenada de acordo com a aplicação SIGRHE - DGAE.
Toda a documentação relativa às contratações de Escola, encontra-se arquivada nos serviços administrativos.

Contratação de Escola - Docente de 1.º Cilco - Lista de candidatos

Contratação de Escola - Docente de 1.º Cilco - Lista final ordenada

Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal: esclarecimentos

De acordo com o atual panorama da situação de Covid-19 e tendo em conta as recentes alterações dos documentos orientadores, há necessidade de aferir procedimentos:

- Quando surge um caso positivo Covid na comunidade escolar, aluno/profissional, dever-se-á proceder à identificação dos contactos de alto risco para colocá-los em isolamento profilático e inseri-los na grelha de contactos que deverá ser remetida devidamente preenchida.

- Para efeitos do rastreio de contactos, o período de transmissibilidade estende-se desde 48 horas antes da data de início de sintomas do caso de COVD-19 sintomático ou da data da colheita do produto biológico do teste laboratorial do caso de COVID-19 assintomático até ao dia em que é estabelecida a cura do caso, definida nos termos da Normas 004/2020 e 015/2020 da DGS.

Critérios para avaliação dos contactos de alto risco:

Creche/Pré-escolar/1º ciclo - Tendo em conta as características destes grupos com a não utilização de máscaras a difícil distanciamento social, serão considerados contactos de alto risco todas as crianças que, no último dia de presença do caso positivo, estiveram presentes em sala de aula.

Os profissionais em contacto com os grupos serão avaliados caso a caso.

2º ciclo/3º ciclo/Secundário - Os contactos de alto risco serão identificados de acordo com a utilização de máscara, o distanciamento social, o plano da sala de aula (lugares ocupados pelos alunos de forma fixa) e partilha de momentos de refeição.

Os casos de alunos/profissionais considerados contactos de alto risco de pessoas infetadas externas ao meio escolar deverão ser igualmente comunicadas utilizando a grelha de contactos devidamente preenchida.

Norma DGS 004-2020 de 14-10-2020

Norma DGS 015-2020 de 04-07-2020