Notícias

Comunicado aos Encarregados de Educação (02/21-22)

Comunicado aos Encarregados de Educação

Aos Senhores Encarregados de Educação,

Relembra-se que a situação pandémica se mantém e que o Plano de Atuação da escola se encontra em vigor. As questões de segurança sobrepõem-se a quaisquer outros constrangimentos.

A Direção, tal como no ano letivo anterior, auscultou os Srs. Encarregados de Educação quanto às necessidades de consumo de refeições no refeitório nos dias em
que os alunos não têm aulas no contraturno. Face ao elevado número de pedidos e sendo sensível aos argumentos apresentados, não pondo em risco a segurança no espaço escolar, apresentamos uma solução que carece de responsabilidade no cumprimento dos horários estipulados:

- os alunos de 5.o, 7.o e 9.o ano, que frequentam o horário da manhã, podem almoçar no refeitório às 13h50 (2.a feira) e às 13h40 (3.a, 4.a, 5.a e 6.a feira);
- os alunos do 6.o, 8.o e 9.o ano, que frequentam o horário da tarde, podem almoçar no refeitório às 11h45 (2.a e 4.a feira) e às 12h00 (3.a, 5.a e 6.a feira).

Em caso de incumprimento de horário, os alunos serão impedidos de utilizar o serviço do refeitório. Infelizmente o Ministério da Educação impediu o serviço de takeaway que facilitaria este processo. A escola permite, ainda, o serviço de aquecimento da refeição ou o consumo de “venda ao postigo” no bar, de acordo com o Despacho n.o8127/2021, de 17 de agosto.

A Direção

Comunicado aos Encarregados de Educação (01/21-22)

Comunicado aos Encarregados de Educação (pdf)

Aos Srs. Encarregados de Educação

Devido ao ato eleitoral do dia 26 de setembro, a Escola Básica Carlos Gargaté e a Escola Básica de Santa Maria foram requisitadas pela Comissão Eleitoral pelo que estarão encerradas nos dias 24 de setembro, sexta-feira, e dia 27, segunda-feira.

Estas escolas retomarão a sua atividade presencial na terça- feira pela necessidade de desinfeção dos espaços, garantindo a segurança para todos os utentes.

As atividades letivas funcionarão na modalidade de ensino @distância. O educador/ professor titular/diretor de turma, coordenará esse trabalho.

Não é possível assegurar o ATL, na Escola Básica de Santa Maria, nos dias 24 e 27 porque não estão reunidas as condições de segurança no espaço escolar.

A Direção

Regulamento de utilização do cartão eletrónico

Regulamento de utilização do cartão eletrónico (pdf)

1- A escola sede tem a funcionar um serviço de Gestão Integrada para Administração Escolar (GIAE), que opera numa boa parte dos serviços oferecidos pelo estabelecimento de ensino.
2- Para terem acesso a este serviço, os utentes têm de estar munidos de um cartão eletrónico, que lhes permite ser identificado como membro da comunidade escolar.
3- O cartão eletrónico permite aceder à portaria, papelaria, refeitório e bufete.
4- O cartão constitui-se como meio de identificação do portador, enquanto membro da escola.

[...]

Regulamento de utilização do cartão eletrónico (pdf)

Receção aos alunos - ano letivo 2021-2022

A receção aos alunos para o ano letivo de 2021-2022 decorre entre os dias 15 e 17 de setembro, de acordo com os calendários em anexo.

Calendário pré-escolar e 1.º ciclo (pdf)

Calendário 2.º e 3.º ciclos (pdf)

Concurso - Assistente Técnico - Resultados do 1.º Método de Seleção

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 1 posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para carreira e categoria de Assistente Técnico, conforme Aviso Nº 8355/2021, publicado no DR Nº 88 -2º série 6 de de maio 2021, e nos termos do disposto da Portaria nº125-A/2019, de 30 de abril, alterada pela Portaria nº12-A/2021, de 11 de janeiro, divulga-se a pontuação obtida pelos candidatos.

Resultados do 1.º método de seleção - Prova de conhecimentos e avaliação curricular (pdf)

Retificação - Resultados do 1.º método de seleção - Prova de conhecimentos e avaliação curricular (pdf)

Concurso - Assistentes Operacionais

AVISO (pdf)

AVISO

Procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente operacional, tendo em vista a constituição de reserva de recrutamento, para assegurar necessidades transitórias.

Plano de Ação Para o Desenvolvimento Digital da Escola

O Conselho Pedagógico do Agupamento aprovou, no dia 1 de setembro de 2021, o Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola.

"O Programa para a Transformação Digital das Escolas, previsto no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital, contempla diferentes dimensões, entre elas uma forte aposta na capacitação de docentes, através da implementação do Plano de Capacitação Digital de Docentes (PCDD).

Com a implementação e desenvolvimento do PCDD pretende-se, entre outros, alicerçar a integração transversal das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e de outras ferramentas digitais nas práticas profissionais e pedagógicas dos docentes, nas suas rotinas e procedimentos diários, na vida dos alunos, nas suas práticas de aprendizagem e no exercício de cidadania." (in “Roteiro de Apoio à elaboração do PADDE”)